O Instituto Alok mediou diálogo entre a organização EDS e a Igreja para a doação de recursos para fins de aquisição de equipamentos médicos e hospitalares, além de reformas de espaços físicos de atendimento e gestão em saúde em benefício da população do município de Eldorado do Sul, abrangendo o apoio a hospitais, UPAs e Postos de Saúde afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Houve também a realização de missões em atendimento médico para os municípios de Eldorado do Sul, Canoas e São Leopoldo.

Sobre os Expedicionários da Saúde (EDS)
Expedicionários da Saúde (EDS) é uma organização de saúde sem fins lucrativos fundada em 2003 por um grupo de médicos voluntários.
Com mais de duas décadas de experiência, a EDS oferece acesso gratuito a cuidados de saúde, incluindo cirurgias, para populações indígenas que residem em áreas geograficamente isoladas da Floresta Amazônica.
Desde a sua fundação aconteceram 55 expedições. Mais de 300 voluntários cobriram uma área de mais de 500 mil km² .
O Início:
Esporadicamente, um grupo de amigos, em sua maioria médicos, organizava caminhadas em meio à natureza. No ano de 2002, ao visitarem o Pico da Neblina (AM), tiveram a oportunidade de conhecer uma aldeia Yanomami.
Confrontados com uma realidade muito diferente da que viviam, resolveram mudar o foco de suas viagens e tentar fazer alguma coisa pela população indígena da região. O grupo procurou as instituições responsáveis pelo atendimento à saúde para entender como atuavam e assim planejar uma participação eficaz. Dessa forma, em 2003, foi oficialmente estruturada a Associação Expedicionários da Saúde.
Desde então, as caminhadas iniciais transformaram-se em expedições de atendimento médico às comunidades indígenas na Amazônia, dando origem ao Programa “Operando na Amazônia”.
Apoie você também:
