Projeto da SAS Brasil apoiado pelo Instituto Alok, faz atendimentos de tele psicologia para 528 mulheres na Linha de Cuidado Materno Infantil, com foco na depressão pós-parto e enlutamento.
Através de um sistema de comunicação simples com as usuárias, feito diretamente pelo WhatsApp, a SAS Brasil consegue facilitar o acesso de populações carentes à tele psicologia.
Uma triagem foi feita para as mais de 1.000 mulheres que foram atendidas no projeto Luz na Saúde realizado no Complexo do Alemão (RJ) para que também recebem o atendimento em telepsicologia.
Sobre a SAS Brasil
A SAS é uma startup social e instituição de saúde que atua em cidades ou regiões carentes de acesso a médicos especialistas, levando atendimento médico gratuito e impactando diretamente a fila de espera do SUS realizando consultas especializadas. Foi criada em 2013 pela médica Adriana Mallet e pela consultora Sabine Zink, que reuniram um grupo de seis amigos para levar saúde, com alegria, para cidades que estavam na rota do Sertões, o maior rally das Américas. Uma década depois, o trabalho foi reconhecido e premiado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Um reconhecimento aos mais de 200 mil atendimentos presenciais e remotos, realizados em mais de 300 cidades de 25 estados do país até janeiro de 2023.
Muito além do assistencialismo, a SAS Brasil atua para impactar diretamente as filas de espera e demandas reprimidas do SUS para consultas, exames, procedimentos e cirurgias especializadas.