O Instituto Alok abraçou a Aliança Nacional LGBTI+ no projeto Diversidade e Representatividade LGBTQI+, uma iniciativa conjunta da Aliança Nacional LGBTI+, Grupo Dignidade, Cassia e UNA LGBTI-PR.
O projeto englobou apoio à 5ª edição da Marcha pela Diversidade e dois outros eventos (de 01 a 03 de julho de 2022), em Curitiba – PR.
Mercado de Trabalho e Empreendedorismo
Com o objetivo de ampliar o protagonismo da juventude LGBTI+, o evento promoveu discussões, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo, ressaltando a importância da educação e promoção aos direitos humanos. O evento foi presencial, mas o material gravado ficou disponível em plataformas digitais.
Fotos: Arquivo do Projeto
Protagonismo e Representatividade
Um espaço de troca com o objetivo fomentar novas visões de mundo, bem como integrar as lutas pela defesa de pautas comuns a partir dos diálogos e trocas de experiências.
O espaço que mulheres e pessoas não binárias ocupam na sociedade é, em verdade, uma constante disputa. Na política, em empresas, no ensino e até mesmo nos núcleos familiares, as consequências de aprendermos desde crianças qual é o papel da mulher e do homem, como devem se portar e com o que devem sonhar acaba por limitar e criar barreiras gigantescas para o desenvolvimento autêntico das identidades. Por isso, é fundamental que repensemos essas esferas de forma coletiva, com testemunhos e partilha de experiências.
Sobre a Aliança Nacional LGBTI+
Uma organização da sociedade civil, pluripartidária e sem fins lucrativos. Atua na promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania, em especial da comunidade LGBTI+, nos estados brasileiros através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas. Para atingir seus objetivos, a Aliança Nacional LGBTI+ atua no âmbito nacional com pessoas LGBTI+ e aliadas, bem como organizações das mais diversas naturezas interessadas em apoiar a causa LGBTI+, a fim de articular os/as diversos/as atores/as interessados/as em colaborar com esta luta.