“Tenho uma forte ligação com Goiânia, porque foi onde nasci e criei muitas memórias e lembranças, sempre com o desejo de fazer algo pela cidade onde sou sempre muito bem recepcionado. Contribuir com uma iniciativa como essa que vai impactar positivamente a vida de muitas famílias, especialmente das crianças, me deixa extremamente feliz e grato por ter a possibilidade de tornar isso uma realidade. Ajudar ao próximo é para mim um propósito que cumpro com prazer.” – Alok.
O Instituto Alok apoia a construção em Goiânia (GO), da casa de apoio aos pacientes no Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás – CORA, uma iniciativa do Hospital do Amor que – por sua atuação em Barretos (SP) – tornou-se referência no tratamento de pessoas cvom câncer.
O “Lar dos Artistas do Amor” será um espaço de acolhimento e suporte aos pacientes em tratamento oncológico e suas famílias, garantindo estadia durante o tratamento no Hospital CORA. O complexo é integrado ao hospital que abrigará os pacientes da nova ala pediátrica e seus familiares.
O projeto prevê uma área total de construção de 2.160 metros quadrados e vai contar com recepção, auditório, sala de tv, brinquedoteca, sala de aula, jardim, capela ecumênica, cozinha com refeitório e apartamentos.
Com infraestrutura de ponta, o hospital oferecerá atendimento humanizado e de alta qualidade, seguindo os padrões de excelência do Hospital do Amor em Barretos-SP.
O apoio faz parte da missão do Instituto Alok em promover acesso à saúde, dignidade e bem-estar.
CORA – Goiânia
O hospital em Goiânia será gerido pelo Dr. Henrique Prata, presidente do Hospital do Amor, em Barretos (SP), e terá 44,7 mil metros quadrados e capacidade para 148 leitos destinados à internação de pacientes em tratamento contra o câncer, além de centro cirúrgico, transplante de medula óssea, farmácia, centro de exames por imagem e infusão quimioterápica.
O Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás – CORA, homenageia a poetisa Cora Coralina.
Sobre a parceria com o Hospital do Amor
Em 2021, o Instituto Alok estabeleceu parceria com o Hospital do Amor para a aquisição de equipamentos de alta tecnologia para o tratamento de cerca de 600 pacientes com deficiência intelectual.
Em 2023, renovamos nosso apoio, desta vez para a aquisição do aparelho Gastrovideoscópio Ultrafino, que auxilia no tratamento de lesões tumorais e cicatriciais do esôfago em pacientes menores de 1 ano com dificuldade de sedação e de alto risco, além de auxiliar no tratamento e diagnóstico de estenose congênita do esôfago e inserção de sondas de alimentação.
E, no mesmo ano, Alok – Presidente do Instituto – se tornou padrinho do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás – CORA.
Saiba mais em: