Em 2021, o artista Alok, fez uma doação ao Ballet de Paraisópolis, uma escola de ballet, localizada na zona sul de São Paulo, na segunda maior comunidade da cidade.
O apoio resultou na construção do terceiro e quarto andar do prédio, onde hoje se encontra uma extensa sala de ballet, cozinha, vestiário e um piso superior onde será a horta comunitária.
Fotos: André Zavarize – ZAZ Produções – Vitória Andregueti e Instituto Alok
Sobre o Ballet de Paraisópolis
Fundado em 2012 o Ballet Paraisópolis (BP) tem como objetivo transformar a vida de famílias que moram na segunda maior comunidade de São Paulo oferecendo aulas gratuitas de balé clássico e outras modalidades às crianças e jovens da região, entre 08 e 20 anos, proporcionando-lhes o contato direto com a arte, educação e cultura.
Além das aulas práticas de ballet, os alunos usufruem de uma estrutura apta para a prática de balé e contam ainda com sessões de fisioterapia, pilates e orientação nutricional e pedagógica. Atualmente, a instituição beneficia diretamente 200 crianças e jovens.
Ao longo de seus dez anos de atividades, o Ballet Paraisópolis já se apresentou em diversos palcos nacionais, como Teatro B32 Auditório Ibirapuera, Theatro Municipal de São Paulo, MASP, Tribunal de Justiça de São Paulo, e fez sua estreia internacional como convidado da XVII Gala New York da BrazilFoundation.
Em junho de 2021, o BP foi reconhecido oficialmente pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania como Ponto de Cultura.
E em outubro do mesmo ano, recebeu o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, um prêmio voltado para organizações que desenvolveram ações em prol da diversidade e promoção dos direitos humanos.