O Instituto Alok apoiou a banda Pretas & Pretos, formada por 20 músicos que trazem a temática da cultura negra em seu repertório. A iniciativa é do Instituto Anelo, escola de música que trabalha com abordagem racial inclusiva, na cidade de Campinas – SP.
Fotos: Arquivo Instituto Anelo
A parceria entre o projeto e o Instituto Alok teve o objetivo de democratizar o acesso à música e a cultura, além de trazer uma reflexão sobre questões socioculturais relacionadas à identidade, diversidade e ao combate à discriminação racial.
Criado em 1997 por Luccas Soares, que se apaixonou pela música e decidiu que faria dela sua vida. Investiu todas as suas economias na compra de um teclado, tornando-se o primeiro músico da família. Logo em seguida, formou junto com amigos, a Banda Anelo, embrião do que é, hoje, o Instituto.
Há 26 anos, o Instituto Anelo oferece aulas gratuitas de música no Jardim Florence – Campinas (SP) e já atendeu mais de 10 mil alunos, entre crianças, jovens e adultos. Seu nome significa aspiração, desejo, vontade, e reflete o objetivo de transformar pessoas por meio da música.
É nosso parceiro desde 2019, quando Alok e a banda Titãs, doaram ao projeto os recursos advindos de direitos sobre a versão conjunta da música Epitáfio.
Em 2023, a banda se apresentou para 2.900 pessoas em 12 shows que aconteceram em Campinas (SP) e São Paulo (SP).
Fotos: Arquivo Instituto Anelo
Sobre o Instituto Anelo
É uma associação civil sem fins lucrativos dedicada ao ensino da música num espaço de fomento à cultura e à produção musical, com diferentes atividades ligadas à formação de público, workshops e apresentações de músicos parceiros.
Acompanhe:
www.anelo.org.br
Facebook:facebook.com/institutoanelo
Instagram:@institutoanelo
YouTube:Instituto Anelo Oficial
Twitter:@aneloInstituto
Linkedin:Instituto Anelo