O Instituto Alok tem parceria com a Lokaa Foundation na Índia, que transforma vilas rurais muito pobres em ambientes dignos e ecológicos. Sem aportar diretamente recursos financeiros, o Instituto acompanha o projeto Vilas Sustentáveis.
Fotos: Mila Petrillo
A Lokaa Foundation articula-se com a população local para a reforma das casas (antes de barro e palha, agora de alvenaria), criação de sistema de irrigação e encanamento de água, melhoria de distribuição de eletricidade, aproveitamento de água das chuvas, reflorestamento, urbanização, construção de centro de aprendizagem e espaço de recreação. Todos estes avanços foram obtidos em 2021/2022.
Fotos: Mila Petrillo
Além das melhorias físicas, as 55 famílias da Vila de Mokkalachenu (Andhra Pradesh, Índia) participam de processos de educação sanitária, reconhecimento da importância de uma interação saudável com a natureza e de uma relação de cooperação entre os vizinhos.
Fotos: Mila Petrillo
O mesmo projeto quando realizado em outra vila:
Antes
Durante
Depois
Sobre Lokaa Foundation:
Lokaa é uma jovem de 20 anos. Para ela, “crianças que são autoconscientes e felizes e podem sair das emoções negativas quando elas surgem, crianças que apreciam relacionamentos e podem se misturar tanto com o mundo moderno quanto com o mundo natural”:
A Fundação criada por Lokaa deseja não apenas olhar para a infraestrutura, mas também para o desenvolvimento individual e coletivo de seus moradores, a partir de atividades que abordam a nutrição espiritual, elevação econômica, valorização cultural, bem-estar, harmonia ecológica e educação holística. Para Lokaa, “as vilas são seus moradores, então é preciso acolher cada um como Ser de múltiplas dimensões”.
A jovem é filha de Sri KrishnaJi e Sri PreethaJi (empreendedores, mestres e fundadores da O&O Academy), neta dos líderes espirituais Sri Amma e Sri Bhagavan.